segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

O PEQUENO ALIENÍGENA DO MÉXICO

O Pequeno Alienígena do México
ONTEM ME ENVIOU ESTA MATERIA MEU AMIGO E COLABORADOR "BRUNO VELOSO", FIQUEI LOGO INTERESSADO ENTÃO, DEI UMA FUÇADA MAIS A FUNDO NO NOSSO SABIO "GOOGLE" E ME DEPAREI COM ALGUMAS (como não poderia deixar de ser)CONTROVERSAS VERSÕES DA MESMA HISTORIA.



México, maio de 2007 ─ a TV mexicana apresentou uma reportagem inacreditável. Um hominídeo foi encontrado vivo pelo fazendeiro Marao Lopez, ao entardecer, preso em uma armadilha de metal, em Mentepec, subúrbio de Toluca.


Nos dias que se seguiram alguns homens foram ver o monstro e tiraram fotografias. Diante aspecto apavorante da criatura, embora fosse pequena, com seus 10 centímetros de altura, resolveram matar o estranho ser. E assim foi feito, afogando-o em uma vala [de escoamento de águas]. Foi difícil: por alguma razão ele não morria.
Três vezes o fazendeiro afundou sua vítima nas águas e nada. Foram necessárias mais de três horas mantendo o bicho submerso para que a vida finalmente abandonasse aquele corpo, ao mesmo tempo, frágil e assustador. Guardou o cadáver.
Explica-se: parecia  ser anfíbio e deve ter morrido de exaustão ou sucumbido à debilidade e à violência. Somente no final de 2008, através do jornalista e investigador de mistérios mexicano Jaime Maussan, Lopez entregou o corpo ressecado para especialistas acadêmicos. Os cientistas examinaram: testes de DNA, scaners para revelar a estrutura óssea.
Em agosto deste ano [2009], finalmente os cientistas anunciaram suas descobertas: a criatura assemelha-se a um lagarto. Seus dentes não possuem raízes. Devia ser anfíbio e poderia ficar submerso por muito tempo. Mas tem semelhanças com a espécie humana, como o tamanho do cérebro e a configuração, especialmente na parte de trás do órgão, que estava plenamente desenvolvido e era mais sofisticado do que o de qualquer outro animal. O estranho foi classificado pelos pesquisadores como uma forma de vida inteligente.
Em meados de abril [2009] Jaime Maussan levou o espécime ao chefe do Imaging Departament do Mexican Institute of Nutrition, Dr. Jesus Higuera. Ali, o cadáver foi examinado com o melhor equipamento de tomografia 3D do continente. Higuera ficou completamente perplexo: definitivamente, não é um primata. Talvez seja uma nova espécie. É certo que trata-se de um exemplar adulto, e não infante, como inicialmente se presumiu, por causa do tamanho. No momento, o baby-alien do México estaria na Espanha, University of Granada, onde um especialista no assunto [DNA], Dr. Jose Antonio Lorente, vai fazer testes de DNA.
Na região onde este pequeno alien foi encontrado são freqüentes as ocorrências de crop-circles, desenhos, símbolos que que aparecem nos campos criados pela ceifa misteriosa das plantações. Ufologistas especulam que o alienígena pode ser um híbrido ou mesmo um espécime mal sucedido deixado para trás por extraterrestres. Jaime Maussan apresentou o caso no International UFO Congress, em Laughli ─ Nevada, USA.
Marao Lopes morreu misteriosamente. Foi encontrado em um carro incendiado no acostamento de uma estrada. Seu corpo foi completamente carbonizado. [WARREN, Joshua P.. The Screaming Demon of Mexico Apud Forum Gorillamask] [http://forum.gorillamask.net/showthread.php?t=20138]


POREM PESQUISANDO EM OUTRO SITE:

http://www.ceticismoaberto.com/ufologia/1818/demnio-capturado-no-mxico

EVIDÊNCIA

Considerando que a evidência anedótica é tão duvidosa, o que se tem de concreto? Temos a fotografia e o vídeo de um animal seco. O que eles mostram?
“Até onde posso avaliar, a foto e o vídeo são da mesma coisa: um pequeno primata que ficou preso numa armadilha e alguém arrancou (comeu?) sua pele e parte da musculatura. Um saimiri é uma boa aproximação”, nos comentou Maria Guimarães, do Ciência e Idéias.
“Eu arriscaria uma espécie de Tamarim, porque a posição dos olhos é um pouco mais afastada do que nos saimiris. O tamanho do crânio é que não é esclarecedor mas nos saimiris é maior que nos tamarins. Mas de facto é um primata, bebê”, adicionou Bruno Galrito, biólogo português e autor do Macacologia. “Coitado, deve-se ter perdido e foi cair numa armadilha”, completou.
Abaixo, o esqueleto de um Saimiri (via National Geographic):
saimiriskeleton ceticismo
E o de um Tamarim (via coyotter),
tamarim ceticismo 
Se parece difícil acreditar que alguém, ou um grupo de “alguéns”, teria a audácia de capturar um pequeno primata, seja um feto ainda sem pêlos ou um bebê, e então remover sua pele para colocá-la em uma armadilha e inventar e promover toda uma história rocambolesca, incluindo a morte do suposto descobridor…
É porque se subestima a Jaime Maussán ou aqueles a quem ele promove. A história que conhecemos aqui é em grande parte a versão divulgada por Joshua Warren  na rede, porque o próprio Maussán não divulga tais informações abertamente, explorando-as com exclusividade em seu programa de TV, de onde vem o vídeo. De fato, Maussán solicitou que Warren removesse a reprodução da fotografia de seu sítio online por “questões de direitos autorais”, o que o próprio Warren reconheceu, “não ajuda a sustentar o caso como verdadeiro”.
E se você ainda considera levar a sério alguma parte da história em torno da criatura, considere que o Dr. Jose Antonio Lorente  da Universidade de Granada, a quem segundo a história, “agora a criatura foi enviada, para ser submetida à melhor análise de DNA no mundo … assim que os resultados ficarem prontos e os fatos compilados haverá uma conferência mundial de imprensa … para revelação de todas as descobertas para o total escrutínio da comunidade científica”…
Bem, o Dr. Lorente, consultado por Vicente-Juan Ballester Olmos através de Antonio Salinas, e como informado a Martin Shough
Bem, o Dr. Lorente disse nunca ter ouvido falar de Jaime Maussán e que nenhuma amostra lhe foi enviada nem tem conhecimento de que tal vá acontecer. Também esclarece que é especialista em genética humana, de forma que ainda que recebesse uma amostra só poderia dizer se seria humana ou não, mas dificilmente identificaria outra espécie caso fosse desconhecida.
É provável que Maussán diga que Lorente faz parte do conluio, da Grande Conspiração Universal. Esse péssimo enredo de mistério, com todos os clichês incluindo as análises científicas sempre anunciadas, mas nunca concretizadas, já foi visto na história dos Garadiávolos. Apenas arraias cortadas.
E a exploração completamente sem escrúpulos do sofrimento, incluindo de seres humanos, também pode ser constatada no caso da “múmia ET de Uberaba”. Uma criança com hidrocefalia e outras malformações.
O “demônio gritante de Metepec” no México se mostra assim apenas um pequeno primata despido de pêlos. É lamentável que este caso não seja nem chocante, nem uma surpresa. “Suspeitamos desde o princípio”.


TIRE VOCÊ SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES....

AGRADEÇO AO BRUNO VELOSO PELO ASSUNTO TÃO CURIOSO ABORDADO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário