ANDEI PROCURANDO POR AI COMO REGULARIZAR MINHA ``RATOEIRA`` E SEMPRE ESCUTO UM MONTE DE COISAS, SEMPRE TEM O PRIMO DUM AMIGO DO CUNHADO DE ALGUEM QUE CONSEGUE FAZER MAS ESSA TAL PESSOA NUNCA APARECE.....
ENTAO ENCONTREI NESSE SITE www.motoscustom.com.br UM CONSTRUTOR(Barbeirorp Customizador. Hot Shoe custom parts) QUE FEZ TUDO PELOS MEIOS LEGAIS.
SEGUEM AS DICAS DELE:
ola muitos se perguntam sobre como fazer a documentação da moto pós modificação e se a mesma é realmente necessária. sim é! mudou 1 tanque, cor, roda... vc já está modificando o veiculo e o mesmo fica passivél de multas e até apreensão. em muitas cidades, conseguimos rodar sem documentar, apenas dpvat estando em dia e licenciamento, pq os policiais fazem vista grossa.. mas sempre fica aquela duvidazinha se viajar, e um guarda parar, enroscar com a "engenhoca" e por ai vai... então aqui vai um tutorial de regularização de sua querida moto no meu caso.... eu comprei a moto, preenchi recibo no meu nome., reconheci firma do antigo dono mas não transferi. fiz primeiro as modificações. é o pior caminho minha moto tb estava com documentação atrasada durante os 3 anos que fiquei modificando. primeiro passo..... 1 passo preencher uma autorização de modificação de veiculo. São José do Rio Preto , 21 de maio de 2009 A (o) Senhor (a) supervisor/delegado(a) do Ciretran/DETRAN são José do Rio Preto , estado de são Paulo . Eu ________________, portador do ________________ e CPF _______________, residente a _______________ na cidade de São José do Rio Preto , estado de são Paulo , venho requerer a vossa senhoria a autorização de modificação visual do seguinte veiculo ciclomotor Marca: Honda Modelo : cb 400 II Ano de fabricação : 1982 Ano modelo : 1982 Chassis sob numero __________________ Renavan : ________________ Modificações que pretendo executar Bla bla bla Atesto que não alterarei suspensões e nem motor, permanecendo todos esses sistemas originais . Gostaria de realizar as modificações citadas acima e realizar a transferência para meu nome do veiculo. _______________________________ Seu nome. Reconheça firma por autenticidade!!!!! procure entregar essa autorização diretamente ao delegado. vá ao ciretran.... e peça pra falar com ele ou com secretário ou secretária. não protocole... demora muito. vá bem vestido. num é ir de almofadinha, eles num gostam.. vai com roupas apresentaveis ( num vá de terno e gravata naum, vão pensar que eh advogado e vai gostar de te ferrar!!!) sacou o que quero dizer? vai bem vestido seja educado, explica que quer modificar a moto e com certeza o delegado autoriza. se ele não autorizar, vai dar o motivo , nunca coloque alterar chassis.... eu alterei o meu, mas naum coloquei no laudo e passou de boa em todas vistorias. entregue essa autorização reconhecida firma por autenticidade e em 2 vias... ambas iguais e reconhecido por autenticidade. fique com uma, deixa a outra lá; a que vc vai levar ele assina 2 passo..... com a autorização em mãos.. vá ao inmetro fazer a vistoria. leve a moto em condição. eles veem tudo!!!! testa freio, amortecedor. luzes, torneira de combustivél, luz alta, baixa, buzina, cor da sua cueca..... paga-se 80 pila pra fazer. precisa da autorização do delegado pra poder fazer. vai bem vestido de novo rsrsrs e trate legal os cara a minha deu pau na lampada de freio traseira e mesmo assim os cara passou ela. mas não abuse obs... placa lateral nem a pau. só depois de documentada ok???? qdo a autorização é dada pelo delega... eles entregam esse papel leva ele no inmetro junto com o documento ou recibo de compra no inmetro. desejo lhe sorte que tenha feito ratoeira segura. senão num sai de lá autorizada naum. 3 passo passou na vistoria do inmetro? viva.. deh um churrasco sinal que vc fez a moto segura.. com o laudo do inmetro na mão... junte a autorização do delegado e vai fazer a vistoria veicular normal como qualquer transferencia lá eles vão pedir o laudo do inmetro e auto do delegado.. pois eles vão ver que eh uma ratoeira rsrsrs . na minha moto, como o lacre estava quebrado de placa, colocaram uma observação que eu tinha que emplacar. ai fui na delegacia , peguei com o delegado uma autorização de emplacar, peguei e paguei os lacre e placa e fui emplacar. depois voltei na vistoria e pediram laudo de origem do motor, pois ele num eh cadastrado como eu num tinha nota.. fiz um requerimento.... assumindo o motor. faça isso antes de ir na vistoria... se seu motor num eh cadastrado ou recem comprado. assim vc evita viagens a toa a vistoria. já passa de uma vez obs.. eles testam lampadas etcetc se buzina, e o barulho de scap modelo da declaração de motor DECLARAÇÃO RESOLUÇÃO 282 DE JULHO DE 2008 EU , _____________ , portador do RG numero ______________expedida por SS/spp Mauá SP , portador do CPF ________ , residente a rua ______________________________________________________ , de acordo com o disposto nos incisos II do art. 4º , III do art 6º e II do art 10º da resolução 282/2008 do CONTRAN , declaro que assumo qualquer responsabilidade pela procedência licita do motor numero _____________ do qual conta no veiculo de minha propriedade marca Honda , modelo cb 400 2 , placa ________chassis numero __________ e sob RENAVAM ______________ Declaro , ainda, serem verdadeiras as informações supracitadas sujeitando –me a cominações dispostas no art 299 do código penal brasileiro São José do rio preto SP , 02 de julho de 2009 ______________________ reconheça firma Por autenticidade. passou na vistoria? 4 passo junta tudo, uma copia de endereço residencial, o laudo do inmetro, o laudo da vistoria, o recibo.. etc etc vai no detran e tranfere ou deixa no despachante! se mudou a cor, precisa de um deste http://img17.imageshack.us/i/ogaaalfx85m7ykvwp3dnv0c.jpg/ http://img136.imageshack.us/i/ogaaabkxdahbv4ot6o3azew.jpg/ http://img22.imageshack.us/i/ogaaakagaeg11rdb77cjgmt.jpg/ antes de ir na vistoria. pega com o delegado. faz em casa , imprime, reconhece firma e pede pra ele autorizar laudo do inmetro | ||||||||||
| ||||||||||
Babeiro, sabe dizer os passos para legalizar uma moto começando do zero, digo, construir inclusive o chassi e fazer o primeiro emplacamento? Valeu! | ||||||||||
praticamente identico ao que fiz acima. a diferença é que precisa de uma art preenchida por engenheiro com sua assinatura e notas fiscais de motor, tubos, solda.. parafusos.. td que for na construção da engenhoca. ENTÃO É ISSO AI, ESPERO TER AJUDADO E BOA SORTE!!!! | ||||||||||
FONTE: | http://www.motoscustom.com.br/forum/viewtopic.php?p=71299 |
muito bom.
ResponderExcluirTo começando nisso e sei que os guardas me gostam! hahaha!!! Certamente, quando executar as customizações vou documentar e regularizar tudo. Rumo à Bobber!
Cara.......excelente......eu estava procurando isso com o pessoal aqui na minha cidade a algum tempo e ninguém realmente sabia me falar como resolver.....tinha até gente me falando que era impossível.....mas valeu...to com um projeto bacana aqui e pretendo coloca-lo em prática.....logo logo....e isos me animou...abraço....obrigado desde já.....
ResponderExcluir