CALMA!!!!
NÃO É O FIM DE VEZ!SÓ QUE, COM A INTERFERÊNCIA DE EXPLOSÕES SOLARES, O SISTEMA DE TELECOMUNICAÇÕES SERÁ MUITO AFETADO E, A MAIORIA "SE NÃO TODOS" OS SATÉLITES QUE HOJE FAZEM A CONEXÃO ENTRE SISTEMAS POR TODO O GLOBO DEIXARÃO DE OPERAR POR CAUSA DA FORTE RADIAÇÃO.
ISSO RESULTARÁ EM UM GRANDE ATRASO TECNOLÓGICO MAS QUE, CAUSARÁ UM IMPACTO REAL NA VIDA COTIDIANA COMO CONHECEMOS HOJE.
COMO RESULTADO DISSO SEREMOS OBRIGADOS A UTILIZAR DE TECNOLOGIAS QUE JÁ ESTAVAM EM DESUSO COMO O RADIO AMADOR, PX, PY....
E TAMBÉM FARÁ COM QUE TENHAMOS QUE NOS ENCONTRAR "FISICAMENTE" E NÃO MAIS "VIRTUALMENTE" COM NOSSOS AMIGOS PARA TERMOS NOTICIAS DELES.
SENDO ASSIM ESSE NOVO INICIO SE DARIA GRAÇAS A ESSA NECESSIDADE DE CONTATO REAL ENTRE AS PESSOAS MAS, BEM, ISSO É ASSUNTO PRA OUTRA POSTAGEM...
SEJA COMO FOR POSSO TAMBÉM ESTAR ENGANADO.....RSRS
OBS:QUANDO OCORRERAM CATÁSTROFES COMO TSUNAMIS, OS RADIO AMADORES FORAM ESSENCIAIS PARA COMUNICAÇÃO.
Imagens da Nasa mostram grande explosão solar
Player
A mais forte explosão na superfície do Sol dos últimos quatro anos foi registrada por observadores recentemente.
A erupção emitiu um intenso feixe luminoso em direção à Terra. O fenômeno, chamado de “X-flare” pelos cientistas, é do tipo mais forte e pode afetar as comunicações aqui na Terra.
O Observatório de Dinâmica Solar da Nasa (SDO, na sigla em inglês) gravou na última terça-feira imagens da chama intensa, com extrema radiação ultravioleta sendo emanada a partir de um ponto do Sol.
As erupções devem chegar ao campo magnético da Terra nos próximos dias, causando um aumento da atividade geomagnética.
O Serviço Geológico Britânico (BGS) emitiu um alerta, dizendo que luzes noturnas decorrentes da atividade solar podem ser observadas no norte da Grã-Bretanha e que esse tipo de atividade radioativa pode afetar nossas comunicações e navegação via satélite, redes elétricas e operações de aeronaves que voam em altitudes elevadas.
Especialistas dizem que o Sol está “acordando”, após um período de diversos anos de pouca atividade. As erupções e consequentes feixes luminosos são causados por uma repentina liberação de energia magnética guardada na atmosfera solar.
O BGS acredita que o estudo das atividades solares prévias pode ajudar a estabelecer previsões sobre feixes futuros e evitar eventuais danos a infraestruturas terrestres.
Em 1972, uma tempestade geomagnética provocada por um feixe solar derrubou a rede de comunicações do Estado americano de Illinois.
E, em 1989, a rede elétrica de Québec, no Canadá, foi prejudicada pela atividade solar.
VEJA MAIS
MAIOR EXPLOSÃO SOLAR REGISTRADA EM 2003
MAIOR EXPLOSÃO SOLAR X PROFECIAS MAIA
31/10/2003 - Erupção solar pode ser causa de apagão na Suécia
30/10/2003 - Explosões solares danificam 2 satélites japoneses
29/11/2003 - 2ª tempestade solar em uma semana chega à Terra
29/11/2003 - Atividade solar é a mais forte desde 1940
29/11/2003 - Explosões solares afetam a Terra
30/10/2003 - Explosões solares danificam 2 satélites japoneses
29/11/2003 - 2ª tempestade solar em uma semana chega à Terra
29/11/2003 - Atividade solar é a mais forte desde 1940
29/11/2003 - Explosões solares afetam a Terra
Em janeiro de 1996, o Dr. Wilfried Haebberli, da Universidade de Zurique, alertou que o gelo eterno dos Alpes também estava derretendo. Segundo ele, "muitos dos 2.500 Alpes glaciais estavam se dissolvendo a uma velocidade duas vezes maior do que a registrada há 20 anos." Em junho daquele ano o climatologista Lonnie Thompson, da Universidade de Ohio, informou que o descongelamento dos cumes montanhosos da Terra já havia atingido inclusive as geleiras tropicais. Na Venezuela, quatro geleiras já haviam-se dissolvido totalmente. O monte Quênia, na África, perdera aproximadamente 40% de sua cobertura, numa taxa muito mais acelerada que a percebida entre os anos de 1899 a 1963, enquanto o monte Kilimanjaro também estava perdendo sua majestosa cobertura branca. Em Uganda, a geleira Speke encontrava-se em adiantado processo de destruição.