quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

EXPLOSÃO SOLAR INTERFERE EM TELECOMUNICAÇÕES

COMO EU SEMPRE DISSE, NA MINHA OPINIÃO O QUE SE FALA DE "FIM DE MUNDO" NÃO SERÁ NADA ALÉM DE UM RECOMEÇO, UM NOVO INICIO .ESSE RECOMEÇO SE DARÁ GRAÇAS AO FIM DO QUE HOJE É FUNDAMENTAL PARA A MAIORIA DAS PESSOAS, O FIM DA INTERNET.
CALMA!!!!
NÃO É O FIM DE VEZ!SÓ QUE, COM A INTERFERÊNCIA DE EXPLOSÕES SOLARES, O SISTEMA DE TELECOMUNICAÇÕES SERÁ MUITO AFETADO E, A MAIORIA "SE NÃO TODOS" OS SATÉLITES QUE HOJE FAZEM A CONEXÃO ENTRE SISTEMAS POR TODO O GLOBO DEIXARÃO DE OPERAR POR CAUSA DA FORTE RADIAÇÃO.
ISSO RESULTARÁ EM UM GRANDE ATRASO TECNOLÓGICO MAS QUE, CAUSARÁ UM IMPACTO REAL NA VIDA COTIDIANA COMO CONHECEMOS HOJE.
COMO RESULTADO DISSO SEREMOS OBRIGADOS A UTILIZAR DE TECNOLOGIAS QUE JÁ ESTAVAM EM DESUSO COMO O RADIO AMADOR, PX, PY....
E TAMBÉM FARÁ COM QUE TENHAMOS QUE NOS ENCONTRAR "FISICAMENTE" E NÃO MAIS "VIRTUALMENTE" COM NOSSOS AMIGOS PARA TERMOS NOTICIAS DELES.
SENDO ASSIM ESSE NOVO INICIO SE DARIA GRAÇAS A ESSA NECESSIDADE DE CONTATO REAL ENTRE AS PESSOAS MAS, BEM, ISSO É ASSUNTO PRA OUTRA POSTAGEM...
SEJA COMO FOR POSSO TAMBÉM ESTAR ENGANADO.....RSRS

OBS:QUANDO OCORRERAM CATÁSTROFES COMO TSUNAMIS, OS RADIO AMADORES  FORAM ESSENCIAIS PARA COMUNICAÇÃO.


Imagens da Nasa mostram grande explosão solar

Player

A mais forte explosão na superfície do Sol dos últimos quatro anos foi registrada por observadores recentemente.
A erupção emitiu um intenso feixe luminoso em direção à Terra. O fenômeno, chamado de “X-flare” pelos cientistas, é do tipo mais forte e pode afetar as comunicações aqui na Terra.
O Sol e seu feixe luminoso
Feixe é o mais forte a ser observado nos últimos quatro anos
O Observatório de Dinâmica Solar da Nasa (SDO, na sigla em inglês) gravou na última terça-feira imagens da chama intensa, com extrema radiação ultravioleta sendo emanada a partir de um ponto do Sol.
As erupções devem chegar ao campo magnético da Terra nos próximos dias, causando um aumento da atividade geomagnética.
O Serviço Geológico Britânico (BGS) emitiu um alerta, dizendo que luzes noturnas decorrentes da atividade solar podem ser observadas no norte da Grã-Bretanha e que esse tipo de atividade radioativa pode afetar nossas comunicações e navegação via satélite, redes elétricas e operações de aeronaves que voam em altitudes elevadas.
Especialistas dizem que o Sol está “acordando”, após um período de diversos anos de pouca atividade. As erupções e consequentes feixes luminosos são causados por uma repentina liberação de energia magnética guardada na atmosfera solar.
O BGS acredita que o estudo das atividades solares prévias pode ajudar a estabelecer previsões sobre feixes futuros e evitar eventuais danos a infraestruturas terrestres.
Em 1972, uma tempestade geomagnética provocada por um feixe solar derrubou a rede de comunicações do Estado americano de Illinois.
E, em 1989, a rede elétrica de Québec, no Canadá, foi prejudicada pela atividade solar.

VEJA MAIS
MAIOR EXPLOSÃO SOLAR REGISTRADA EM 2003
MAIOR EXPLOSÃO SOLAR X PROFECIAS MAIA

Em janeiro de 1996, o Dr. Wilfried Haebberli, da Universidade de Zurique, alertou que o gelo eterno dos Alpes também estava derretendo. Segundo ele, "muitos dos 2.500 Alpes glaciais estavam se dissolvendo a uma velocidade duas vezes maior do que a registrada há 20 anos." Em junho daquele ano o climatologista Lonnie Thompson, da Universidade de Ohio, informou que o descongelamento dos cumes montanhosos da Terra já havia atingido inclusive as geleiras tropicais. Na Venezuela, quatro geleiras já haviam-se dissolvido totalmente. O monte Quênia, na África, perdera aproximadamente 40% de sua cobertura, numa taxa muito mais acelerada que a percebida entre os anos de 1899 a 1963, enquanto o monte Kilimanjaro também estava perdendo sua majestosa cobertura branca. Em Uganda, a geleira Speke encontrava-se em adiantado processo de destruição.

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

TIAHUANACO


Tiahuanaco - A Cidade mais Antiga do Planeta
 
     Nós aprendemos na escola que a civilização partiu do Velho Mundo para o Novo Mundo. Porém, há evidências de que o Homem construiu cidades no Novo Mundo milhares de anos antes do que a história conta. Tradicionalmente, a cidade mais antiga do mundo seria Jericó, no Velho Mundo, datada de cerca de 8 mil a.C.. Porém, foram encontradas na América do Sul, evidências de uma cidade que pode ter o dobro da idade de Jericó.
     Localizada na Bolívia (72km de La Paz), a 3.750 metros de altura, Tiahuanaco é uma das cidades mais misteriosas do mundo. A princípio, acreditava-se que ela havia sido construída pelos antecessores dos Incas, há 2 mil anos. Mas, perto da virada do século, o erudito boliviano Arthur Posnansky deu início a um estudo de 50 anos nas ruinas de Tiahuanaco. Com a ajuda da astronomia, Posnansky descobriu algo que daria início a muita polêmica no meio científico, como era de se esperar: calculou que Tiahuanaco havia sido erguida há mais de 17 mil anos, muito antes que, supostamente, qualquer civilização existisse.
     Esta fabulosa cidade foi chamada de "o berço da civilização" por Posnansky. Apesar de ter sido confirmada, por engenheiros, a acuidade das medições de Posnansky, sua conclusão nunca foi aceita. Porém, Neil Steede, um arqueólogo perito em América Central, decidiu reabrir esta controversa investigação. Neil visitou o novo sítio de escavação do Dr. Oswaldo Rivera, perito em arqueologia boliviana, a pirâmide Akapana. Hoje, grande parte está em ruinas, mas a base foi milagrosamente preservada e prova a avançada capacidade dos construtores.
     As pedras desse sítio estão perfeitamente colocadas. Cientistas tentaram inserir uma agulha e uma carta de baralho em todos os pontos da junção e não foi possível. Hoje já se sabe que a cidade foi construida segundo alinhamentos astronômicos. Partindo disso, Neil Steede usou os mesmos alinhamentos astronômicos para datar o sítio.
     Posnansky observou que no 1° dia de primavera, o Sol se ergueu exatamente no centro do templo através da arcada. Baseado no desenho do templo, deduziu que no 1° dia do inverno e do verão o Sol deveria se erguer por sobre as pedras angulares. Mas isto não ocorria. A posição do Sol, por alguma razão passava um pouco dos marcadores de ângulo. Em Tiahuanaco, a arquitetura está alinhada perfeitamente com os pontos cardeais. Porém, medindo-as precisamente, são encontrados "erros". O Dr. Rivera acredita que sejam simples erros de construção, sem relação com a data em que foi construida.
     Observando a perfeição com que foi feito este sítio, com pedras de mais de 100 toneladas (algumas chegando a 200 tons), sugerir que coisas como marcadores de solstício estejam desalinhados é inacreditável, e, como Posnansky, Neil também acha que os marcadores de solstício estão localizados com precisão, como tudo mais no sítio. De fato, este foi o argumento que Posnansky usou para calcular a idade do sítio. Medindo o ângulo das pedras angulares e comparando-o a posição do nascer do Sol de hoje, Posnansky pode calcular que Tiahuanaco foi construida há 17 mil anos. Porém, naquela época, o ângulo do eixo de inclinação da Terra era levemente diferente do atual. Então, o Sol no verão e no inverno deve ter se erguido diretamente sobre as pedras angulares.
     Hoje, temos medidas astronômicas melhores devido aos satélites e computadores. Foram feitos novos cálculos baseados nestas informações e foi descoberta uma data não menos surpreendente: 12 mil anos. Mas isso ainda faz de Tiahuanaco a cidade mais antiga da face da Terra.
     No livro Chronicles of Peru, escrito no século XVI, Garcia de la Vega diz que quando os espanhóis chegaram à América do Sul, perguntaram aos Incas se eles haviam construido a incrível cidade de Tiahuanaco. Os Incas disseram que não. De fato, eles riram da idéia e afimaram que não tinham nada a ver com a cidade e que ela havia sido construida milhares de anos antes deles.
     Hoje, o que é divulgado nos meios científicos, é que o Homem chegou à América do Sul há cerca de 15 mil anos atrás, os chamados "caçadores errantes". Porém, as evidências acima sugerem que Tiahuanaco tenha sido construida por uma civilização muito avançada. Talvez muito mais do que se imagine.
     Ao restaurar o templo de Puma Punka, Dr. Rivera e sua equipe acharam uma estranha depressão entre dois blocos de pedra. Ao espanar a poeira, notaram um brilho de metal. Os construtores de Tiahuanaco cavaram um encaixe na pedra e nele derramaram uma liga que se endurecia e se transformava em um grampo. Este grampo era utilizado para segurar os blocos de pedra juntos. O mais impressionante é que para mover a liga derretida para cada lado onde um grampo era necessário, precisariam ter algo como um forno de fundição portátil para manter o metal em estado líquido.
     O mesmo método de construção foi utilizado também pelos construtores egípcios. A antiguidade e a sofisticação tecnológica em Tiahuanaco deveriam fazer com que cada um de nós questionasse as origens da civilização.
    Bibliografia:
     - "The Orygins of Man" - NBC

PARA QUEM CURTE O ASSUNTO RECOMENDO PROCURAR PELO LIVRO:

"HISTÓRIA DESCONHECIDA DOS HOMENS" ROBERT CHARROUX

PORQUE O CARNAVAL MUDA DE DIA....




A data do Carnaval muda todo ano e é fixada pela Igreja Católica. Veja como fazer o cálculo. Para isso, você precisa apenas de um calendário com as fases da lua.

1. Pra começar você precisa saber sobre o equinócio
(Na astronomiaequinócio é definido como o instante em que oSol, em sua órbita aparente, (como vista da Terra), cruza o plano do equador celeste (a linha do equador terrestre projetada na esfera celeste). Mais precisamente é o ponto onde a eclípticacruza o equador celeste.)
e entender que esse fenômeno ocorre duas vezes por ano, nos dias 21 de março e 23 de setembro. Neste caso, o que interessa é a primeira data.

2. Localize a primeira lua cheia após o equinócio. Este ano, será no dia 21 de março.

3. Em seguida, encontre o primeiro domingo após a lua cheia — 23 de março. Está decidida a data da Páscoa.

4. Agora, basta descontar a semana anterior ao domingo de Páscoa — a Semana Santa — e contar quarenta dias para trás (a Quaresma dos católicos). O quadragésimo dia será a Quarta-feira de Cinzas. Neste ano, dia 6 de fevereiro.


Fonte(s):

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Escolas matam a criatividade?




EM TEMPO.....
SEGUE UM OUTRO ASSUNTO MAS , SEMPRE NO MESMO SEGMENTO....

Comprar Diploma Pela Internet é mais barato do que pagar uma faculdade… e as vezes forma melhores profissionais

Operação da Policia Federal devia ser estendida para várias faculdades particulares e algumas públicas

Bom, a maioria de vocês já esteve em uma faculdade, seja para assistir uma aula, seja para uma calourada, seja para um concurso público. Nessas instituições que deveriamos produzir a elite pensante do pais, a massa pulsante de nosso conhecimento, que seria a mola mestra para a evolução da nossa pátria como nação.
Mas bem,.. er… não é nem de longe bem assim né? Somos uma horda de imbecis que pagamos caro para assistir aulas de péssima qualidade, dadas em salas de aula que parecem chiqueiros, discutindo temas do milênio passado com metodologia do século XVII (dezessete, se você frequentou uma faculdade brasileira). Nossos cursos superiores são imbecis, viraram uma fábrica de produzir idiotas.
Me lembro até hoje, há algum tempo, quando eu ainda estava na faculdade (mais uma que não terminei), discutindo globalização, modelos.. teorias.. Claro, a professora havia mandado nos mandado ler um xerox (o que seriam das faculdades brasileiras se não fosse o xerox) de um livro de um bobo alegre qualquer.. que defendia uma teoria que era facilmente ultrapassada, bastando usar o exemplo de meia duzia de lideres cucarachas que tavam botando para fuder naquele momento… o Assunto foi ficando animado.. eu colocando a professora contra a parede(no bom sentido), até que um desses alunos debiloides que são formados por professores mediocres em universidades picaretas: – “Gente, aqui não é lugar de discutir! Estamos aqui para aprender”.
Bom.. realmente.. faculdade não é lugar para discutir. Não é lugar para aprender.. é apenas uma boa desculpa para parcelar o diploma em 48 prestações e tomar muita cerveja enquanto não se quita a bagaça.
Aposto que comprar esse diploma ai do nego do mato grosso é bem mais proveitoso… e não tem intermediário



Leia Mais:
Comprar Diploma pela internet e Pagar depois de receber
Vendo Diploma de Curso Superior pela Internet
Como Comprar Diploma na Internet
Precisamos de mais uns 20 Capitão Nascimento

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Os Oceanos Submersos da Terra

Os Oceanos Submersos da Terra
tradução: Carol Beck
In Huge oceans underneath Earth’s surface caused global flood in times of Noah
publicado em 10/04/2007


Cientistas descobriram que o interior da Terra possui um enorme reservatório de água na região oeste da Ásia. Nos mapas acima, as manchas vermelhas mostram formações rochosas que apresentaram anomalias indicativas da presença de água. IMAGEM: Eric Chou, LIVE SCIENCE
Cientistas têm descoberto oceanos profundamente escondidos dentro do planeta. As extensas massas de água estão localizadas numa profundidade de mais de 1.000 km abaixo da superfície da Terra.

A história do Dilúvio, registrada no Gênesis, é um relato Bíblico sobre uma grande inundação. O que muitas pessoas consideram como um mito, muitos cientistas acreditam que é fato, que o Dilúvio ocorreu real mente nos antigos dias. Eles apontam numerosos traços de uma grande inundação ainda existentes em várias partes do globo. Também acreditam que os lagos de água salgada espalhados ao longo de milhares de quilômetros da costa são remanescentes do Dilúvio.
A questão é: de onde veio toda essa água? Qual foi a causa do grande Dilúvio que varreu o Planeta nos dias de Noé? De acordo com a Bíblia, Noé construiu um grande barco para ele, sua família e um casal de cada criatura para sobreviver à inundação.

Existem poucas hipóteses para explicar o evento Bíblico. Alguns pesquisadores dizem que um asteróide ou cometa teria colidido com a Terra, causando uma colossal tsunami. Outros alegam o descongelamento dos rios, fazendo o nível da água subir drasticamente. Outros pesquisadores ligam o Dilúvio com o repentino deslocamento do eixo da terra que teria provocado marés avassaladoras em todo o planeta.

Massa de água que teria se espalhado ao redor do globo. Recentemente ainda não se encontrou nenhuma evidência cientifica para comprovar as várias teorias sobre a origem do Dilúvio. A situação mudou em fevereiro (2007) depois de um relatório sobre uma sensacional descoberta de pesquisadores americanos. De acordo com seus estudos, a água que inundou o planeta veio das profundezas da terra. Os estudiosos descobriram imensos oceanos sob a superfície da terra.



Dois grandes oceanos

O planeta Terra é constantemente monitorado por sismógrafos, instrumentos usado para medir e gravar as vibrações dos terremotos. As vibrações são registradas em diferentes partes do planeta Capacitando os pesquisadores a obter valiosas datações dos choques que ocorrem na crosta terrestre ou no manta.

O Professor de Sismologia, Michael Wysession, da Universidade George Washington de Saint Louis e Jessé Lawrence, um aluno de pós-graduação da Universidade da Califórnia, em San Diego, juntaram seus esforços para cuidar dessa grande pesquisa. O tra balho deles envolveu a análise de 600 mil sismógrafos. Suas descobertas tiram o fôlego de tão surpreendentes: há evidências indicando no mínimo duas grandes massas de água no subsolo da Eurásia e América do Norte.

"O atenuante específico característico do comprimento das ondas sísmicas indica claramente a presença de água. Aquelas características são próprias para água", segundo Wysession. Os pesquisadores fizeram um modelo da área baseados nas informações das vibrações. Eles estão seguros que os oceanos submersos têm mais água que o Oceano Ártico. A água é localizada na Profundidade de 1.200 km a 1.400 km.

O acadêmico Eric Galimov, diretor do Institute of Geochemistry and Analytical Chemistry, de Moscou, classificou a teoria de Wysession como "sem credibilidade". A descoberta confirma os estudos mais antigos, dos pesquisadores Britânicos da Universidade de Manchester, que reclamam terem descoberto um mar sob a superfície da terra há sessenta anos atrás. Os britânicos descobriram traços de água quando estavam analisando um fluxo de dióxido de carbono na profundidade de 1.500 km. A comunidade cientifica ignorou a descoberta apesar de uma publicação na revista Nature.
Planeta Água



Ainda é obscuro como a água entrou no interior da Terra. Talvez já existisse desde o começo. Muitos cientistas sugerem que esta água, periodicamente, vai para a superfície. Do mesmo modo, a água do mar se infiltra. Cientificamente falando,a hidrosfera terrestre é sujeita a mudanças. As mudanças são causadas provavelmente pelos movimentos da crosta terrestre e da manta. Há muitos buracos que foram descobertos no fundo dos oceanos. A água que sai desses buracos tem temperatura de 400 graus Celsius.

Talvez água dos oceanos submersos venha desses buracos. É possível que os diques submersos tenham sidos quebrados nos tempos pré-históricos. Consequentemente, milhões de toneladas de água salgada e vapor começaram a vazar para a superfície. O nível do mar ao redor do globo aumentou dramaticamente. O vapor da água se condensou e caiu rapidamente. E a chuva deve ter durado uns 40 dias resultando no evento que seria mais tarde descrito como um Dilúvio.


Eventualmente, a água era sugada de volta para as profundezas do planeta. As descobertas liberadas pelos pesquisadores americanos indicam que a catástrofe pode acontecer de novo, no ponto de vista teórico. O Prof. Wysession indica que os oceanos submersos estão em áreas que também têm água. Ele especifica partes do manto que não teriam sido pesquisadas ainda. O Prof. Wysession acredita que existe bastante água em lugares não pesquisados. De acordo com suas estimativas, quantidade de água pode ser até cinco vezes maior que todos os oceanos da terra reunidos. 

PESQUISA BRUNO VELOSO